sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Hawking alerta que alienígenas poderão acabar com a nossa civilização


Hawking alerta que alienígenas poderão acabar com a nossa civilização


Depois de anunciar, recentemente, que investiria US$ 100 milhões em pesquisas na busca por vida extraterrestres, o renomado cientista inglês Stephen Hawking afirmou que caso seja encontrada vida extraterrestre avançada, as consequências poderão ser muito ruins para nossa civilização. 


O cientista alertou que aliens inteligentes podem "conquistar e colonizar" o nosso planeta, de acordo com o jornal The Mirror.

Já em outra entrevista ao diário El País, Hawking afirmou:

"Se os alienígenas nos visitarem, o resultado poderia algo como quando Colombo desembarcou na América. Os povos nativos americanos não se saíram bem no final. Esses alienígenas avançados podem se tornar nômades, com o objetivo de conquistar e colonizar planetas que eles podem alcançar."

O professor Hawking disse ainda que a existência de aliens é incontestável. Ele afirma que a nossa melhor chance de sobrevivência a longo prazo é encontrar uma nova casa em outro planeta:

"Há um risco crescente de que um desastre vai destruir a Terra."

"Quero, portanto, sensibilizar o público sobre a importância do voo espacial. Eu aprendi a não olhar muito à frente, mas a me concentrar no presente."

O dinheiro de Hawkings é direcionado na busca por vida extraterrestre por meio do projeto Breakthrough Listen, em que uma equipe varre toda a Via Láctea e 100 galáxias próximas em busca de sinais de transmissão alienígenas.



Fontes: Unilad , Mirror , El País 





Nenhum comentário:

Postar um comentário