quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

VAN HALEN - Banda de sucesso nos anos 80

VAN HALEN - Banda de sucesso nos anos 80

Van Halen é uma banda de hard rock norte-americana formada em 1972 que fez um estrondoso sucesso na década de 80. 

Ocupa a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas. É a banda de Hard rock e/ou Heavy metal detentora de mais singles a chegarem ao topo do Hot Mainstream Rock Tracks, sendo 13 no total. É também uma das cinco bandas de rock à possuírem dois de seus discos certificados com o Disco de Diamante nos Estados Unidos (Van Halen e 1984, respectivamente). Até o momento, vendeu mais de 90 milhões de cópias de discos mundialmente.



HISTÓRIA


A família Van Halen era constituída por músicos. O pai de Edward e Alex, Jan Van Halen, tocava clarinete e os filhos aprenderam a tocar piano clássico desde suas infâncias. Mais tarde, resolveram trocar o piano por uma guitarra e uma bateria. O mais curioso é que Edward tocava bateria e Alex, guitarra. Entretanto, ao passar do tempo, Alex se interessou pela bateria e, tão logo, já estava tocando melhor que o irmão, que decidiu investir na guitarra. Isso tudo se deu no final dos anos 1960 e início dos 70. Os irmãos inciaram a tocar covers em algumas bandas (juntamente com o até então baixista Mark Stone), quando Eddie, que também fazia os vocais nas bandas em que tocava na época, conheceu David Lee Roth em 1972, que havia se mudado para a Califórnia e até então fazia parte da banda The Red Ball Jets. David foi convidado para ser o vocalista e logo começaram a tocar juntos.

Foi numa noite, enquanto dividiam um show com uma banda chamada Snake, que conheceram Michael Anthony (vocalista e baixista da banda em questão). Michael foi convidado a tocar com eles e mais tarde pediram que se juntasse à banda, que já se chamava Mammoth. Neste período, descobriram que havia outra banda nos E.U.A. com esse mesmo nome, o que os obrigou a mudar rapidamente. Alguns nomes foram sugeridos (entre eles Rat Salad, salada de rato em português), mas acabaram optando pelo sobrenome dos irmãos: Van Halen. Sendo assim, a banda Van Halen ficou constituída por David Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando somente covers e, em pouco tempo, tornou-se muito conhecida em todos os bares de Los Angeles.



Era David Lee Roth (1974-1985)

Em 76, enquanto tocavam num bar em Los Angeles, Gene Simmons (baixista/vocalista do Kiss) os descobriu e decidiu fazer uma demo com a banda (cujo equipamento era todo emprestado). Esta demo, que continha a primeira versão de Runnin' With The Devil, não deu muito certo e não foi aceita pelas gravadoras. No ano seguinte, em 1977, o produtor Ted Templeman, da Warner, conheceu a banda no mesmo bar em que Gene os encontrou e os contratou. Em 1978 foi lançado o primeiro álbum: Van Halen.

O sucesso veio não só do público, mas também da crítica, especialmente pela faixa Eruption- um solo de guitarra que elevaria Eddie Van Halen ao mais alto patamar da história da guitarra - e também pelo single "Jump" (do sexto disco, 1984, homônimo do ano de lançamento), colocando definitivamente o nome do Van Halen na história do rock.

Em 1983, Eddie Van Halen participou como convidado da canção "Beat It", do álbum Thriller do cantor pop Michael Jackson, o que não agradou muito o vocalista David Lee Roth. No entanto a canção tornou-se um marco na história da música, onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a ser quebradas. O solo é provavelmente o mais conhecido da década de 80. Michael e Eddie apresentaram a canção ao vivo na turnê dos Jacksons de 1984.

Nos cinco anos decorrentes, a banda lançou mais 5 álbuns, mantendo sua formação original. Em Janeiro de 1983 a banda se apresentou no Brasil (e também na Argentina, Uruguai e Venezuela). A banda não voltou desde então.A formação original durou até 1984, quando, por motivos de desentendimento com Edward Van Halen, David Lee Roth decidiu sair para carreira solo.



Era Sammy Hagar (1985-1996)

Em meados de 1985, Frank Zappa recomendou um novo vocalista para o Van Halen: Sammy Hagar. Logo no primeiro encontro no estúdio, foi composta Summer Nights. Esta música comprovou que o indicado Sammy seria o substituto perfeito para a banda. Em 1986, lançaram o disco 5150, um trabalho que não decepcionou os fãs, que estavam realmente empolgados com o sucesso de 1984. Este foi o primeiro álbum de banda a se tornar o número #1 das paradas norte-americanas (a Billboard 200), composto por singles bem sucedidos como Dreams e Why Can't This Be Love?, que atingiu a 3ª posição na Billboard Hot 100. Os fãs preocupados podiam agora dormir tranquilos, pois o Van Halen estava de volta, com força máxima, novo vocalista e tendo o início de uma nova era.

Foram lançados mais 4 discos, todos atingindo as primeiras posições nas paradas norte-americanas e, entretanto, uma nova preocupação para os fãs. Sammy diz ter sido despedido da banda, apesar de Eddie insistir que o vocalista saiu amigavelmente e por vontade própria. Não se sabe ao certo o que ocorreu, o fato é que David Lee Roth voltou para gravar duas músicas, Can't Get This Stuff No More e Me Wise Magic, que atingiram a décima segunda e primeira colocações no Hot Mainstream Rock Tracks, respectivamente, e que seriam incluídas na coletânea Best of Volume I, de 96. Dizem que isso provocou ciúmes em Sammy. Cogitou-se a idéia de uma volta à formação original, o que não aconteceu naquele momento.




Era Gary Cherone (1996-1998)


Ray Danniels, empresário da banda, sugeriu o aclamado Gary Cherone (ex-Extreme) para a vaga de vocalista. Foi marcado um encontro no qual a banda o aceitou de imediato. No início de 1998, foi lançado o álbum Van Halen III que fora um fracasso comercial, vendendo apenas 500 mil cópias até hoje, sendo o único álbum da banda a não receber uma certificação Platina. Apesar do baixo índice de vendas, o álbum atingiu a quarta colocação na Billboard 200 e teve um single, "Without You", a atingir o topo do Mainstresm Rock. Eddie chegou a tocar bateria e baixo em algumas músicas quando achasse que fosse necessário, e até mesmo a cantar em uma delas. Cherone não ficou muito tempo no novo emprego, deixando a banda logo após a turnê de divulgação do disco.Eddie passa então por um momento turbulento, separa-se após anos de casamento e também tem diagnosticado um câncer na língua. O grupo entra em hiato e Michael Anthony acompanha Sammy Hagar em sua turnê solo.Em 1996 é lançada a coletânea Greatest Hits - Volume I, com duas músicas inéditas gravadas com David Lee Roth nos vocais. Mais uma confusão: David diz ao vivo na MTV que estava de volta à banda, inclusive haviam aparecido juntos em uma cerimônia de premiação, mas a banda nega e volta às férias.


HISTÓRIA RECENTE

Em 26 de abril de 2001, Eddie anunciou no site oficial da banda que fora examinado por três oncologistas e três neurocirurgiões, que afirmaram que ele estaria "mais saudável do que nunca e vencendo o câncer".

Em 2004, Sammy Hagar volta a banda e grava a coletânea The Best of Both Worlds com 3 músicas inéditas, faz uma turnê pelos Estados Unidos e sai da banda novamente deixando os fãs a ver navios.

Em 2005, depois de uma nota publicada pelo baixista Michael Anthony, no site oficial, voltou a se questionar sobre o futuro da banda.

Em 2006 Sammy e o baixista Michael Anthony saem do grupo e ,após isso, o filho de Eddie, Wolfgang, faz os primeiros ensaios no baixo. Novamente é cogitado o retorno de Dave. Eddie grava solo, pela primeira vez, duas músicas (instrumentais) para um filme adulto "Sacred Sin: Catherine e Rise". Ainda no mesmo ano, o site oficial da banda deixa de existir.

Em recente entrevista à revista Guitar World Magazine, Eddie Van Halen declarou aquilo que milhares de fãs do grupo esperavam: ele e seus companheiros estão prontos para seguir em frente. E, de preferência, com David Lee Roth.

"Eu converso com Dave e falo: 'Cara, mexa-se, venha para cá e cante! Vamos lá'" - disse o líder do Van Halen. "Do jeito que a situação se encontra, a decisão depende de Dave. O que ele decidir disso tudo cabe somente a ele, mas nós já estamos prontos para seguir".

Em agosto de 2007 a banda Van Halen convoca uma coletiva e anuncia o tão esperado retorno, agora com a formação: David Lee Roth, Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Wolfgang Van Halen, filho de Eddie que entrou no lugar de Michael Anthony para tocar baixo.[3] Em 2010 a banda Van Halen foi ao estúdio de gravação para produzir um novo disco o qual lançamento está previsto para 2011. Enquanto isso, os fãs esperam ansiosos para conferir o resultado que a volta de David Lee Roth e entrada de Wolfgang Van Halen pode resultar.



INTEGRANTES ATUAIS

Eddie Van Halen – guitarra solo e rítmica, teclados, backing vocals (1972–presente)

Alex Van Halen – bateria, percussão (1972–presente)

David Lee Roth – vocais (1974–1985, 1996, 2006–presente)

Wolfgang Van Halen – baixo, backing vocals (2006–presente)



EX-INTEGRANTES

Mark Stone – baixo, backing vocals (1972–1974)

Michael Anthony – baixo, backing vocals (1974–2006)

Sammy Hagar – vocais, guitarra rítmica e solo (alternando com Eddie em algumas músicas) (1985–1996, 2003–2005)

Gary Cherone – vocais (1996–1998)








DISCOGRAFIA


Álbum /Ano / Gravadora

Van Halen / 1978 / Warner Bros. Records

Van Halen II / 1979 / Warner Bros. Records

Women and Children First / 1980 / Warner Bros. Records

Fair Warning / 1981 / Warner Bros. Records

Diver Down / 1982 / Warner Bros. Records

MCMLXXXIV / 1984 / Warner Bros. Records

5150 / 1986 / Warner Bros. Records

OU812 / 1988 / Warner Bros. Records

For Unlawful Carnal  Knowledge / 1991 / Warner Bros. Records

Balance / 1995 / Warner Bros. Records

Van Halen III / 1998 / Warner Bros. Records







Site Oficial: 









Van Halen Greatest Hits Full Album






Van Halen - Right Here Right Now Concert (HD)



MENU:

0:00:01 - INTRODUCTION (by Mitchell Sinoway editor. Wiki: http://tinyurl.com/clmwxoo) 01. 0:00:47 - "Poundcake" 02. 0:06:05 - "Judgement Day" 03. 0:11:07 - "Man on a Mission" 04. 0:16:45 - "When It's Love" 05. 0:22:05 - "In 'n' Out" 06. 0:27:12 - "Right Now" 0:33:12 - INTERVIEW (Michael Anthony) 07. 0:33:55 - "Ultra Bass" (Base Solo by Mike) 08. 0:38:59 - "Pleasure Dome" 09. 0:40:48 - "Drum Solo" (by Alex) 0:48:46 - INTERVIEW (Alex Van Halen) 10. 0:50:05 - "Spanked" 11. 0:55:06 - "Runaround" 12: 1:00:08 - "Finish What Ya Started" 1:06:06 - INTERVIEW (Sammy Hagar) 13. 1:06:48 - "Eagles Fly" (by Sammy) 1:12:41 - INTERVIEW (Eddie Van Halen) 14. 1:13:22 - "316" (Guitar Solo by Eddie) 15. 1:27:06 - "You Really Got Me" (1:29:14 - "Cabo Wabo") 16. 1:35:00 - "The Dream Is Over" 17. 1:40:16 - "Jump" 18. 1:44:30 - "Top of the World" 1:48:11 - AMAZING FINALE! :) 1:51:26 - THE END - Mitchell Sinoway (The editor master and his lovely dog)



DOWNLOAD:
The remastered (96khz/16bit wav; 2.5Gig) DOWNLOAD DO ARQUIVO NO LINK ABAIXO:







V an H alen - full album (debut album 1978)





Van Halen - 1984 (Full Album)




Gente de Expressão - Van Halen
Bruna Lombardi entrevista Van Halen (íntegra)







PLAYLIST:










Leia também:

00 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY

01 - Invasão de domicilio - Lagarto Gigante de Cabo Verde

02 - Da Flecha a Bola - O Esporte

03 - Máquina de criar bactéria - Saúde

04 - Conheça os demônios de banheiro mais populares do mundo

05 - Bomba Relogio - A Hepatite C

06 - Política do faz-de-conta

07 - Site oferece 2,4 mil jogos clássicos de DOS gratuitamente

08 - Usuário do Twitter é preso por promover 'pânico financeiro'

09 - Cuba anexada pelos Americanos

10 - Curativos Genéticos - Medicina

11 - Controles remotos são fontes de contaminação

12 - Tarântula é flagrada em muro de estádio

13 - Pela Seleção Artificial - Biologia

14 - Tundra e florestas boreais - Região Selvagem

15 - ‘Stranger Things’ foi baseada em um projeto secreto do governo dos EUA

16 - China constrói maior radiotelescópio do mundo para detectar vida extraterrestre

17 - Vai gelo ? Futuro

18 - A vida no plural - Biologia

19 - Quem diria que é brinquedo ?

20 - As Escrituras - O Apocalipse Biblico

21 - O Sabor da Própria Carne - Antropologia

22 - Cachorra aprende a reconhecer nome de mais de mil brinquedos

23 - Internet pela tomada é tendência para 2015, diz empresa

24 - A Fera é Azul - Natureza

25 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY

26 - Veja 7 curiosidades sobre o escritor William Shakespeare

27 - Restaurantes do Ar - Tecnologia

28 - Apple bate recorde de 1 bilhão de DOWNLOADS

29 - Celebre os 100 anos da Teoria da Relatividade com 15 fatos sobre Einstein

30 - Como a eletricidade chega em sua tomada ?

31 - Maiores árvores do mundo estão ameaçadas de extinção

32 - Sob o Regime dos Hormônios - Organismo

33 - Redes de troca de arquivo podem ajudar mercado de música

34 - O novo homem (Biônico) - Bioengenharia

35 - Cientistas comandam rota de cobaias por sonda com controle remoto

36 - Tudo beleza - Bioquímica

37 - Computadores alugados clicaram secretamente usuários fazendo sexo nos EUA

38 - Cientistas alertam - Terra está perdendo oxigênio

39 - Energia eólica é suficiente para o mundo

40 - 1º de Maio - Dia do trabalhador

41 - Isolaram a voz de Freddie Mercury em “We Are the Champions” - Veja como ficou...

42 - Britânico transforma brinquedo no menor carro do mundo

43 - O brilho das estrelas negras - Cosmologia

44 - Rio de Janeiro - Onde passar as férias de janeiro

45 - Britânicos fazem carro de corrida com chassis de batata

46 - Japão dispara laser capaz de explodir o planeta

47 - Decifrada última mensagem criptografada da Segunda Guerra Mundial

48 - Beatles forever - Recorde de vendas - CULTURA

49 - Conheça as cinco sociedades fechadas mais influentes e misteriosas da história

50 - Segredo do sorriso da Mona Lisa é revelado

51 - JogosRBL6 – Agora com PLAYSTATION ONE - SONY



AGORA A HORA DO BRINDE:




CAVERNA DO DRAGÃO


Anos 80 e 90 de Sucesso Caverna do Dragão 

(Dungeons and Dragons) foi um desenho animado criado em 1983, nos Estados Unidos, baseado no jogo de RPG do mesmo nome, que fazia muito sucesso na época.  

(VEJA O "EPISÓDIO FINAL + TODOS EPISÓDIOS" POSTADOS DEPOIS DO TEXTO) 









FAV 173 de 1001 - Abril de 2020  Segue abaixo as 173 músicas 

FAVORITAS selecionadas por mim entre as 1001 da coleção  "1001 

Songs You Must Hear Before You Die".  







FACES DA MORTE - Divulgaram que a temida série é ficção

As cenas explícitas e perturbadoras eram gravadas com atores.

“Faces da Morte” é uma polêmica série em VHS que todo adolescente dos anos 80/90 queria assistir, mas nem todos tinham coragem para isso.

http://publicadosbrasil.blogspot.com/2020/11/faces-da-morte-divulgaram-que-temida.html








SEGUIR ESTE BLOG:

https://bit.ly/33sTp93





COMPARTILHAR NO FACEBOOK:
http://bit.ly/29N4G84


COMPARTILHAR NO TWITTER:
http://bit.ly/29BNtyN



CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2cWL4j4
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
http://num.to/6944-5525-7037


01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2
05 - Ler Scans e Quadrinhos Digitais - Um mundo DIGITAL - http://bit.ly/2cYfdkS
06 - Poeira das Estrelas - Documentário - http://bit.ly/2eLj1ni
07 - Retrô - Relembre as caixas de videogames e jogos lançados no Brasil - http://bit.ly/2hDNdEi
08 - Cachorro-quente no espetinho - Lanche da tarde - http://bit.ly/2lwFSEJ
09 - Coleção Saiba Mais - Completa - http://bit.ly/2lBVIyO
10 - Compilação de 4226 Postagens - 16/02/2017 - http://bit.ly/2lZYwoQ
11 - Literatura Clássica Brasileira - LIVROS ONLINE - http://bit.ly/2ne9ngz
12 - As 5564 Cidades do Brasil - http://bit.ly/2mykDTg
13 - JogosRBL4 - Jogos Retro grátis no seu PC - http://bit.ly/2uLgDHd
14 - JogosRBL6 - Agora com Playstation One - http://bit.ly/2gjEatl
15 - 945 Filmes Legendados - Coleção Setembro de 2017 - http://bit.ly/2wOM0Ra
16 - Coleção 656 CD-ROM's - Outubro de 2017 - http://bit.ly/2AiD72n
17 - Playstation One Collection - 1391 Games - http://bit.ly/2FkMp3I
18 - Armazenador de Arquivo - https://bit.ly/2JdMfNF
19 - JogosRBL6 Plus V2 - 4 Full Set - https://bit.ly/2Qqtt6g
20 - Lista de Links Ancorados - Junho de 2019 - https://bit.ly/2Kvty7M

http://bit.ly/1zIu2s4

http://num.to/6944-5525-7037

https://bit.ly/33sTp93


C = 1.031.742 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário