sexta-feira, 22 de abril de 2016

Duro de matar - conheça 6 pessoas que sobreviveram às suas execuções


Duro de matar -  conheça 6 pessoas que sobreviveram às suas execuções



E vamos a lista de sobreviventes... 


1 – Margaret Dickson

Maggie Dickson foi uma jovem escocesa que, no século 18, se envolveu com um dos filhos de seu patrão e acabou engravidando. Para não perder o emprego, a moça escondeu a gravidez e teve o bebê sozinha. 

Segundo Maggie, a criança infelizmente nasceu morta, mas, para o seu azar, ela foi pega após uma tentativa de se livrar do corpo e condenada à morte.

Murderpedia

A escocesa foi enforcada e, seguindo o costume da época, permaneceu pendurada pelo pescoço por 30 minutos. Depois da execução, seu “cadáver” chegou a ser colocado em um caixão e levado ao cemitério. 

No entanto, no caminho, Maggie voltou a si milagrosamente e começou a se debater no interior do ataúde — o que levou as autoridades a concluir que a mulher havia recebido o perdão divino e a suspender qualquer acusação contra ela.



2 – John Henry George Lee
No final do século 19, a britânica Emma Keyse, após receber um golpe de machado e ter a garganta cortada, teve sua casa incendiada para garantir que ela estaria bem morta quando tudo queimasse até o chão. 

O autor do crime? Um dos funcionários de Emma, um homem chamado John Henry George Lee — que foi preso e condenado à forca pelo assassinato.

Verbumlandia

Pois, no dia da execução, enquanto Lee esperava com a corda no pescoço, o alçapão simplesmente não funcionou em nenhuma das três tentativas de enforcá-lo! Então, em meio à confusão que se formou por conta da sentença frustrada, as autoridades desistiram da forca e resolveram alterar a pena para que Lee passasse o resto da vida na prisão. Curiosamente, o criminoso sortudo teve o caso revisto e foi solto depois de 23 anos atrás das grades.



3 – Joseph Samuel
Se você achou o caso de John Lee inacreditável, espere para conhecer o de Joseph Samuel! Depois de ser pego por roubo, o inglês Samuel foi condenado ao exílio na Austrália — e quando chegou lá, ele se juntou a uma gangue e continuou com sua vida de crime. Então, em um dos assaltos, um policial acabou sendo morto, e o inglês foi preso e condenado à forca.

Scoop Whoop

Curiosamente, na primeira tentativa, a corda que prendia Samuel pelo pescoço se rompeu, e ele acabou se safando. Na segunda, a corda se soltou, e o criminoso conseguiu se apoiar com os próprios pés no chão. Não contente, o carrasco tentou uma terceira vez, e a corda se rompeu novamente! A essa altura, as autoridades, convencidas de que Deus devia estar intervindo pelo inglês, decidiram suspender a execução e condená-lo à prisão perpétua.



4 – William Duell

William Duell foi um garoto britânico de 16 anos que, em 1740, foi condenado à forca por violentar e matar uma moça chamada Sarah Griffin. O rapaz foi enforcado com outros quatro criminosos e seu corpo — aparentemente — sem vida ficou pendurado por 20 minutos antes de a corda ser cortada.

The Telegraph

Duell foi levado à escola de medicina para que seu corpo fosse dissecado pelos estudantes, mas, antes que eles pudessem começar, um dos presentes percebeu que o rapaz estava respirando. Algumas horas mais tarde, Duell se recuperou completamente e chegou a ser enviado de volta para a prisão, e a notícia gerou bastante comoção. Por conta disso, as autoridades decidiram não o enforcar uma segunda vez e o exilaram por toda a vida.



5 – Zoleykhah Kadkhoda
Como você deve saber, em alguns países, as mulheres acusadas de adultério podem ser condenadas a morrer por apedrejamento. Pois, em 1997, a iraniana Zoleykhah Kadkhoda — então com 20 anos de idade — foi sentenciada a essa horrível morte. Ela foi enterrada até a cintura e, no meio de seu suplício, a comunidade se reuniu e começou a protestar contra a punição. No entanto, quando o apedrejamento foi suspenso, já era tarde demais. Ou não...

All Day

Depois que o castigo foi interrompido, o corpo de Zoleykhah foi levado ao necrotério e, lá, a equipe médica descobriu que a iraniana ainda estava respirando. Ela foi levada ao hospital e conseguiu se recuperar de seus ferimentos. Além disso, Zoleykhah recebeu anistia, e as acusações contra ela foram suspensas.



6 – Willie Francis
Em 1945, Francis tinha apenas 16 anos de idade quando foi condenado à morte pelo assassinato de um homem. O rapaz chegou a alegar inocência no tribunal, mesmo depois de ter confessado o crime aos policiais e inclusive ter mostrado o local onde ele havia jogado o coldre da arma usada na ocasião, mas foi sentenciado a morrer na cadeira elétrica.

Today I Found Out

Quando a execução foi iniciada, Francis, então com 17 anos, gritou tanto de dor que o processo teve de ser suspenso. Uma investigação revelou que o oficial responsável por preparar a cadeira estava bêbado na ocasião e acabou falhando em deixar o dispositivo em ordem. 

A segunda execução foi reagendada em 1947 e, dessa vez, Francis não teve tanta sorte.

***
Você conhece mais casos de pessoas que sobreviveram às suas execuções? Escreva nos comentários...


FONTE(S) MURDERPEDIA  ALL DAY/ERIKA MARIE  TODAY I FOUND OUT  LISTVERSE WONDERLIST/SUFIA BANU










Leia também:

Michelangelo - O Artista do Cristianismo 

Micróbios na Antártida aumentam chances de encontrar vida extraterrestre

Como funciona a cabeça de um corrupto - Comportamento 


20 FILMES QUE SÃO CONSIDERADOS OS "PAIS" DA FICÇÃO CIENTÍFICA
Sabemos que a maioria de vocês – assim como nós – adora uma boa ficção científica, seja no cinema ou na literatura. Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista de peso, são 20 filmes que são considerados os verdadeiros “pais” desse gênero que encanta tanta gente. Além de adquirir bagagem cultural, assistindo a esses filmes vocês vão conseguir entender como originou 2001: Uma Odisseia no Espaço e muitos outros clássicos da ficção, afinal, esses dinossauros da lista serviram de base para quase tudo o que veio em seguida.
http://bit.ly/1SKdqrI


Trabalhadores Chineses entram em combate em plena rua usando tratores (carregadoras) como em uma briga entre Transformers
http://bit.ly/1MEd6yB


POPULAÇÃO DE JAVALIS RADIOATIVOS TOMA CONTA DE FUKUSHIMA E AMEAÇA HUMANIDADE
Pelo visto amigos estamos vendo a última geração que não brilha no escuro... 
http://publicadosbrasil.blogspot.com.br/2016/04/populacao-de-javalis-radioativos-toma.html





CLIQUE E LEIA O QUE FOI ESCOLHIDO !!!

LISTA DE DICAS !!!

CHAT DO BLOG - http://bit.ly/2152JaM
www.publicadosbrasil.blogspot.com
Publicados Brasil no YouTube
http://bit.ly/1zIu2s4
01 - 11 clássicos do MS-DOS para jogar - http://bit.ly/1P3vIVn
02 - Imagina ter 900 games de Arcade - http://bit.ly/1J25y0W
03 - Jogando NES OnLine - http://bit.ly/1M4IdTh
04 - 1.185 jogos de Mega Drive - http://bit.ly/1GSTaj2

http://bit.ly/1zIu2s4


C=411.017




Nenhum comentário:

Postar um comentário