sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sonda chinesa revela fotos incríveis da Lua


Sonda chinesa revela fotos incríveis da Lua


A missão lunar chinesa da sonda Chang’e 3 e do rover Yutu conseguiu tirar fotos da Lua com uma nitidez nunca vista antes.


Pela primeira vez na história, o homem pôde observar panorâmicas incríveis da superfície lunar na mais alta definição, graças às capturas realizadas pela sonda Chang’e 3 e pelo rover Yutu, em uma 
missão de exploração lunar chinesa. 

Embora as imagens tenham sido publicadas recentemente, a sonda conseguiu pousar na Lua em uma área conhecida como Mare Imbrium (“Mar de Chuvas”), em 14 de dezembro de 2013. É uma região onde, antigamente, conforme acreditam os cientistas, teria existido um mar de verdade. 

Desse modo, pela sua primeira missão lunar bem-sucedida, a China se torna a terceira nação a conseguir pousar na Lua, depois dos EUA e da extinta URSS, uma conquista importante, ainda mais se considerarmos que a última expedição ocorreu em 1976.  

A missão retornará à Terra em 2017, trazendo consigo diversas amostras da superfícies lunar. E este será apenas o fim de uma prévia para uma expedição tripulada que as autoridades chinesas planejam para o ano de 2025. 







Fonte: Hypescience



Nenhum comentário:

Postar um comentário