quinta-feira, 7 de abril de 2016

Escavações mostram como era o happy hour dos antigos romanos


Escavações mostram como era o happy hour dos antigos romanos


A imagem que temos da vida dos antigos romanos costuma remeter a momentos de batalha ou de grandes acontecimentos políticos e sociais.


Entretanto, é importante lembrarmos que naquela época as pessoas também tinham suas formas de lazer e entretenimento, e algumas vezes não tão diferentes das atuais.

Esse é o caso da antiga taberna descoberta durante escavações no sul da França, a qual, segundo o artigo publicado pela revista Antiquity, costumava receber várias pessoas que queriam beber e comer algo. Esse antigo pub, construído entre 125 e 75 a.C., tinha dois setores: uma grande cozinha, na qual eram preparados carne, peixe e pão, e uma mesa grande, com bancos compridos, onde os paroquianos se acomodavam para compartilhar um bom tempo juntos. 

Embora os documentos literários e históricos revelem que as tabernas eram um ponto importante na vida comunitária romana, quase nenhuma tinha sido identificada até o momento em escavações. A recém-descoberta está localizada em Lattara, importante porto e centro comercial da época, que abrigava vários trabalhadores e artesãos que, assim como acontece hoje, querem relaxar com uma bebida gostosa e alguma comida simples no final de um duro dia de trabalho.

Fonte: The Art Newspaper 





Nenhum comentário:

Postar um comentário