terça-feira, 19 de abril de 2016

Museus do mundo na sua casa


Museus do mundo na sua casa


Um site que oferece visitas virtuais ao redor de museus famosos mundialmente, permite aos internautas vislumbrar detalhes minúsculos em obras de arte e os capacita a criar coleções personalizadas em alta resolução. 


Essa a proposta do Google Art Project, a mais recente promessa online para expandir o alcance da cultura universal através da arte.


Em parceria com 17 galerias renomadas, o Google organizou tours, com tecnologia Street View, nos quais os visitantes têm acesso a reproduções exatas dos ambientes e podem percorrer os espaços de maneira rápida e fácil. Também é possível visualizar as pinturas em seus mínimos detalhes e, ao mesmo tempo, ouvir podcasts e assistir a vídeos com entrevistas de especialistas.

Entre as novidades do Art Project está a capacidade de criar coleções personalizadas. Os internautas podem selecionar suas pinturas preferidas e salvar as imagens especificamente com o detalhe que mais apreciam. Dessa maneira, ao descobrir curiosidades nas obras, por exemplo, os aficionados podem dividir suas coleções através de redes sociais como Twitter e Facebook e iniciar discussões. Um exemplo interessante é o jogo de adivinhação baseado em detalhes das imagens proposto neste link abaixo do The Guadian.



Assista ao making of do projeto:




LINKS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário