domingo, 17 de abril de 2016

9 Postagens Destacadas - Abril 2016


9 Postagens Destacadas - Abril 2016


Vamos as postagens que se destacaram neste mês de abril...



Sem deixar cicatriz
Dizem que a calêndula (Calendula officinalis) combate inflamações. "O que mais interessa, porém, é estudar seus ingredientes cicatrizantes, já que faltam drogas com esse efeito", diz o professor Jaime Sertié, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo.




Cientistas americanos desenvolveram um genoma microscópico, com menos de 500 genes, ao manipular em laboratório múltiplos fragmentos de DNA.




A Revista Superinteressante finalmente lançou Science Kombat, um cativante jogo de luta que coloca oito dos cientistas mais influentes de nossa história para lutar entre si. Os mesmos “kombatentes” que tomou a internet nos últimos meses.




Uma exposição em Washington, no mês de abril (02/04), revelará as figuras mitológicas por trás dos personagens  da trilogia iniciada em Guerra nas Estrelas. Segundo os estudiosos, elas são o maior segredo de seu sucesso de bilheteria.




A medicina moderna conseguiu, nos últimos séculos, identificar os fatores causadores de várias doenças e, em muitos casos, foi capaz de encontrar uma cura.




Costuma-se acreditar que as habilidades náuticas da antiga civilização egípcia se limitavam à navegação do rio Nilo e ao comércio com aldeias vizinhas.




No Cáucaso russo foram encontrados dentro de uma maleta dois crânios que não correspondem a nenhuma criatura conhecida pela ciência.




Olá amante de gibis!
As histórias em quadrinhos começaram no Brasil no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A publicação de revistas próprias no Brasil começou no início do século XX.
HQs têm gostinho de infância, mas não são apenas as crianças que se divertem e aprendem com eles. Muitos adultos são apaixonados pelos personagens e suas histórias. Existem alguns sites para se obter gibis gratuitos.




Dica valiosa para amantes de HQs e graphic novels. Já conhece o site The Digital Comic Museum? Então salve nos seus favoritos, Ele possui um acervo completo de histórias em quadrinhos para download grátis.





Foto do Blog(17/04/2016): publicadosbrasil.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário