07/12/2010 09h44 - Atualizado em 07/12/2010 10h39
Usar celular durante a gravidez pode gerar filhos desobedientes, diz estudo
Segundo pesquisadores, o celular pode afetar o comportamento da criança.
Exposição à radiação do aparelho aumenta em 50% chance de problemas.
Grávida ao celular (Foto: Reprodução)Pesquisadores que estudam os efeitos do celular sobre a saúde dizem ter encontrado indícios de que mulheres grávidas, que usam o aparelho regularmente, podem ter filhos com transtornos de comportamento.
As crianças cujas mães usaram celular durante e depois da gestação têm 50% mais riscos de apresentar problemas comportamentais, reportaram os pesquisadores em artigo para o “Journal of Epidemiology and Community Health”.
Para as crianças expostas apenas antes do nascimento, o risco era de 40%. O estudo também mostrou que mais de um terço das crianças de 7 anos (35%) usam celular.
Um terço das crianças de 7 anos (35%) usam celular“É difícil compreender de que maneira exposições baixas como essas poderiam exercer influência”, disse a epidemiologista da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Leela Kheifets, que liderou o estudo. “Mas os indícios precisam ser considerados”, disse.
A equipe de Kheifets entrevistou 28 mil crianças de 7 anos e suas mães. O estudo se baseia em uma série de nascimentos dinamarqueses que inclui 100 mil mulheres grávidas entre 1996 e 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário